Você já pensou em administrar a sua mente e as suas emoções? E se, você decidisse reagir ao invés de apoiar nos diagnósticos de fracasso ou em situações contrárias que a vida te apresenta? E se você ressignificasse a sua vida?
Eu sei! Tais perguntas até parecem clichês. Virou modismos utilizar palavras como: ressignificação, resiliência, empoderamento entre outras, sinônimos manjados para se vender consultorias, todavia eu estou falando sério! Que tal você destravar a sua mente e mudar completamente o modo que enxerga a sua vida e a forma que toca os seus dias?
O irreverente Albert Einstein já dizia: Nenhum problema pode ser resolvido no mesmo grau de consciência que o criou. Logo, se queremos atingir novos estágios e ter uma virada de consciência precisamos ressignificar as nossas crenças e valores e buscar isso em um grau mais elevado. Imediatamente eu diria!
Mas fique tranquilo... Você aprenderá a partir de agora e no decorrer de quatro semanas por meio de uma sequência de artigos gratuitos “como transformar sua mentalidade e ressignificar a sua vida”. Eu sou a pessoa certa para te impulsionar a esta nova condição de destravamento mental, e sabe por que? Eu já tive uma mentalidade completamente negativa e travada!
Um dia, lá atrás... Após descobrir uma doença que estava me deixando cego aos 17 anos de idade, a Retinose Pigmentar, uma doença que causava cegueira e que não havia cura, eu fique desnorteado. Eu precisei destravar a minha mente, ressignificar a minha vida e ser resiliente a fim de vencer uma depressão que quase me venceu.
Além disso, eu precisei destravar a minha mente e encontrar força de vontade, disciplina e entusiasmo para vencer a obesidade e eliminar mais de 14 quilos. Eu precisei destravar a minha mente para vencer a agressividade que me dominava durante a minha infância. Eu precisei ressignificar a minha vida diversas vezes, em diferentes fases e de inúmeras formas: quando fui roubado pelo meu gerente, quando perdi tudo e quebrei algumas empresas ou quando enfrentei um doloroso divórcio anos mais tarde. Perdi as contas de quantas vezes me passaram a perna, mas eu... Eu tentei outra vez!
Nenhuma área da minha vida escapou de uma ressignificação profunda, claro que em épocas diferentes. Eu precisei me reinventar!
Ei... Eu tenho marcas de sobrevivência!
Eu vivenciei uma mudança de mentalidade radical e por fim, hoje carrego as marcas de sucesso e o mapa para um caminho de ressignificação.
Eu tinha todos os motivos para me sentir uma vítima, um coitado e me esconder atrás da deficiência visual que me acometeu. Eu poderia ter “pendurado as minhas chuteiras” ali mesmo, naquele estágio da minha vida.
Eu poderia ter me conformado em ser completamente dependente dos meus pais para sempre, além de aceitar uma aposentadoria por invalidez, quem sabe? Mas não...
Embora eu tivesse vivenciado um longo momento de dor, intolerância e indignação por tantos acontecimentos contrários (e vivenciar a dor é bom) eu não podia continuar imergido naquele mar de angústia. Eu decidi destravar a minha mente, ressignificar a minha vida e ultrapassar os meus limites de todas as maneiras inimagináveis.
Por isso eu posso lhe garantir: Você também pode ressignificar a sua vida e destravar a sua mente independente do que tenha acontecido em sua vida!
No livro “Além da Visão – Alexandre Gonzales” você poderá acompanhar essa história com detalhes. Aguarde o lançamento! Além disso, você pode assistir agora mesmo a trechos de minhas palestras no Youtube® e entender como eu venci o caos. Clique aqui e assista já!
A dinâmica do copo
Em um dos Evangelhos de Jesus Cristo, o Homem mais sábio que já existiu (e isso nada tem a ver com religião) Ele disse: Se teus olhos forem bons todo eu seu corpo será luz. Ele tinha razão!
Suponhamos que em sua frente tenha um copo contendo água pela metade. Ao contemplá-lo, você enxerga o copo meio cheio ou meio vazio? Sua resposta dependerá de como estão os teus olhos, “bons ou ruins”. Você quem determinará como enxergará a vida e suas oportunidades: meio cheias ou meio vazias.
Eu acredito que certas situações que ocorrem na vida de algumas pessoas, acontecem apenas para nos servir de inspiração/propósito. Eu nunca entendi o porquê coisas ruins aconteciam com pessoas boas.
Como uma criança que nasceu sem os dois braços e as duas pernas, por exemplo, poderia superar seus limites e aprender a pintar com a boca ou até fazer exercícios físicos... Ou como um jovem diagnosticado com Retinose Pigmentar que enxergava apenas vultos poderia se formar em duas universidades e cursar pós-graduação na USP?
Como este mesmo jovem/deficiente visual pôde se aventurar em tornar-se mergulhador, jogador de golfe, realizar trilhas de mountain bike entre outros esportes radicais, tornar-se palestrante e até coach?
Bem amigo leitor, a resposta é simples: “Eu decidi reagir, destravar a minha mente e ressignificar a minha vida”!
Mas não vamos falar apenas de mim...
Veja o exemplo dos atletas, por exemplo. A agência Brasil revelou informações confidências do Comitê Paraolímpico brasileiro e mostrou que 40% dos atletas já sofreram algum tipo de acidente que os levariam a aposentadoria.
Devidos às sequelas de tais acidentes, muitos deles ficaram com certas deficiências, mas mesmo assim, os atletas não desistiram de lutar por novos resultados e por performances inovadoras. Eles decidiram ressignificar suas vidas e continuar tentando ao invés de se apoiarem em diagnósticos contrários. Havia muito mais para eles!
Eu não sei o que aconteceu em sua vida, se você teve perdas recentes, se tem um diagnóstico grave ou se os seus negócios estão “indo de mal a pior”. Eu não sei se você quebrou sua empresa ou várias, se é um profissional falido ou se seu relacionamento acabou... O que eu sei é que você pode ressignificar a sua vida também!
O que explica um deficiente visual publicar artigos como este aqui para você? Isso porquê, eu enxergo além da visão!
E você, enxerga além daquilo que as circunstâncias dizem a você? Será que você pode enxergar o copo meio cheio ao invés de meio vazio? Será que você poderia ressignificar a sua vida e encontrar novas maneiras de ultrapassar seus limites? Encontre novos horizontes!
Especialistas afirmam que “o fim de um ciclo é uma ótima oportunidade para um recomeço, para novas descobertas e novos resultados que a própria pessoa sequer sabia possuir”.
Que tal você recomeçar agora mesmo uma mudança em sua vida? Vá devagar, nas condições que você possui, na velocidade que consegue caminhar e até mesmo aceitando o novo? Pense isso!
Eu sou Alexandre Gonzales, professor de educação física, nutricionista esportivo, empresário, coach e deficiente visual, mais conhecido como “O homem que enxerga além da visão”. Sou palestrante motivacional/comportamental e realizo seminários sobre superação, em que eu mesmo sou seu maior exemplo vivo de que é possível!
Se você gostou deste conteúdo curte e compartilhe com seus amigos, além disso, acesse as redes sociais e entenda melhor a metodologia que te ensinará a “enxergar além da visão” também.
Gratidão e até semana que vem!
SIGA-ME NAS REDES SOCIAIS
https://www.facebook.com/alexandre.gonzales.nutricionista.palestrante/
ASSISTA AOS VÍDEOS GRATUITOS NO YOUTUBE
https://www.youtube.com/channel/UCxd2pRB-e4mU_yCtpQvMhaA